ENTREVISTA COM O PROFESSOR

20/09/2011 15:31

Hoje, dia 20 de setembro de 2011 nosso treinador Luciano completa 1 ano de clube. Queremos deixar os nossos parabéns e que você fique muito, mas muito tempo à frente do comando da equipe.

A DIREÇÃO

 

Perguntas recebidas pelo nosso e-mail e que foram repassadas ao nosso treinador.

 

 

1 - Na tua opinião, qual o melhor esquema já utilizado no Nacional? O 3-4-2-1 (com dois alas, dois volantes na linha de 4 e dois meia atacantes encostando no centroavante) ou o 4-4-2 atual (utilizando mais laterais do que alas, e usando o dois atacantes fixos 

 

São dois esquemas que deram muito certo tivemos uma sequência boa no esquema com 3 zagueiros também... Mas para o ano que vem com treinos quero implantar o esquema      3-5-2 variando para 4-3-3  3-6-1 mas para isto temos que treinar muito...

 

 

2 - Como que tu vê o posicionamento da direção atual do clube? Onde tu achas que tanto o Goga quanto o Gabe podem melhorar e o que ambos tem feito que esta dando certo

 

Esta direção é muito dedicada ao que faz e sempre visa o melhor para o grupo... Para  eles  melhorarem  só se eles renovarem o meu contrato para 2012 hehehehe brincadeira olha administração deles é perfeita........

 

3 - A comissão atual eleita pode continuar um bom trabalho no próximo ano? Da mesma forma da direção, o que tu acha que na comissão eleita pode melhorar e o que vem sendo feito que esta dando certo.

 

Pode sim a comissão é composta por pessoas muito competente e tem tudo para fazer um ótimo trabalho... Melhor claro que sim...O que esta dando certo  é que um sabe ouvir a opinião do outro e sempre chegamos ao um acordo conjunto

 

 

 

4 - Devido ao tempo chuvoso que castigou o mês de agosto e principalmente a agenda do Clube, acha que pode influenciar o desempenho do time para as próximas partidas? Uma vez que estávamos muito bem entrosados e com uma sequência bastante positiva!
 
Se eu falasse que não prejudicou, certamente estaria mentindo. Uma equipe de futebol pega confiança jogando, mas, para minha grata surpresa, o desempenho do time não caiu tanto de produção, pois os jogadores são muito obedientes taticamente e temos jogadores que decidem partidas. Mas a sequência de jogos é fundamental, e nós somos provas vivas.

 

 

5 - Qual a sua principal meta a atingir ainda neste ano?
 
Minha principal meta talvez até já alcancei com o Nacional, que é vendo um time unido, um ajudando o outro. Uma garotada que briga do primeiro ao último minuto de jogo, sempre buscando a vitória. Este é meu grupo! Raça sempre...

 

6 - Nomes de três atletas que o professor acha imprescindível virem a fazer parte do elenco: (lembrando: são três pessoas de fora... que não jogam no Nacional)
 
Sinceramente falando, não tenho estes três nomes! Estou muito satisfeito com a equipe que eu trabalho, pois todos estão dando uma resposta positiva.

 

7 - Como anunciado em sua coluna "Fala Professor", o Nacional está se preparando e quer vôos mais altos para o ano de 2012! Gostaria que o professor falasse mais sobre o assunto: quais suas metas e ambições para o próximo ano?
  

Quando eu falo em vôos mais altos, eu penso em um dia disputar um campeonato de alto nível com o Nacional, pois já temos estrutura para isso. Há grandes campeonatos, tais como: Copa Ajax, Copa Porto Alegre (que é a extinta Paquetá), etc. Minha ambição para 2012 é continuar no Nacional! HEHEHE será?

 

8 - A cada jogo o grupo vem demonstrando qualidade e superação, qual é a sua idéia para montar o time considerado titular?

 

Eu sempre trabalho minha idéia de time titular vendo e analisando como cada jogador em particular se comporta dentro e fora de campo. Um atleta para se afirmar de titular, tem que ser disciplinado e sempre tentar fazer o melhor de si no que lhe é solicitado taticamente.

 

9 - Dia 20/09 estará completando um ano de NACIONAL, durante esse período em finais de semanas na beira do campo apoiando e lutando com a equipe para cada vitória, o que isso acrescentou em sua vida? E o que mudou em seus pensamentos sobre um time de futebol?

 

O que acrescentou em minha vida? Muita coisa pode ter certeza... Eu havia desistido do futebol, na qual não acreditava mais nele, e graças ao Nacional o meu amor pelo futebol voltou. Eu nunca que imaginei ser um treinador, até que em 20/09/2010 recebi o convite e fui muito bem recebido pelo grupo e comissão técnica (Presidente e Diretor), na qual me deram carta branca para poder trabalhar com a equipe.

Eu tinha um pensamento muito errado sobre futebol, pois nunca fui um jogador disciplinado. Hoje noto e sei que disciplina é tudo no futebol. Um só jogador indisciplinado acaba muitas vezes estragando um grupo todo.

 
10 - Pergunta ao professor: - A qual (ais) fator (es) você atribui a evolução do time? Tendo conquistado uma boa sequência de vitórias no comando do time.

 

O grupo num todo! Pois os jogadores se doam os 90 minutos. Entendo que todos os méritos são somente dos jogadores, que jogo a jogo superam desafios.

 
11 - Treinador Luciano Bittencourt, quais as tuas pretensões para este próximo mandato no clube? E o que o Senhor busca para melhoria do time, jogadores, ou temos um grupo qualificado que precisa ser moldado passo a passo?
 

Minha maior pretensão é a renovação do meu contrato, hehehe... E se continuar, gostaria de contar com o elenco que tenho, pois juntos podemos tornar um Nacional ainda mais forte!

 

12 - Queria saber do professor o que ele acha do Rodrigo (Barata)? Se ele servia pro Nacional?

 

O Barata é um cara muito gente boa e um excelente jogador. Se ele serve para o Nacional? Deixa ele, pois está muito bem no Sol da América.

 

13 - Quero saber por que nosso time causa tanta inveja em alguns ai na Sans Souci?

 

Isto é um histórico muito antigo. Sempre que aparece ou se destaca um time na Sans Souci, com ele vem a inveja! Por isso até que muitos times acabam parando no meio do caminho. Muitas vezes até... Não exatamente por serem invejados, e sim por serem invejosos! Mas o Nacional quebrou até esta barreira, pois é notável que o pessoal que está indo até ao campo, estão indo para nos apoiar! E este é o Nacional, quebrando barreiras e acabando com preconceitos.

 
14 - Entre os jogadores do elenco do Nacional, qual é o seu time titular?

 

Meu time titular é quem está com a cabeça no lugar, quem não falta jogo, quem está bem psicologicamente e fisicamente. Mas com este elenco não venho encontrando problemas extra campo. Mas eles vem me dando um problemão, que é escalar somente 11 jogadores, pois todos estão muito bem! Mas é um problema que é bom para os técnicos.

 

15 - Se tivesse que escolher somente um jogador do Nacional, qual não poderia faltar no teu time?

Claudião - Rogério - Kabeça - Minhoca - Dwilho - Mauro - Raul - Jordan - Romário - Thiago - Goga - Gauda - Kisuco - Maninho - Brunão - P7 - Samir - Gabi... Pois todos formam um só... Formando o Clube Nacional de Eldorado! Saí-me bem desta? Hehehehe...

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

CNE - CLUBE NACIONAL DE ELDORADO DO SUL SANS SOUCI - ELDORADO DO SUL - RS (51) 8460-8717 Oi
(51) 9682-6065 Vivo


Enquete

O que achou do nosso site?

Excelente (44)
48%

Bom (14)
15%

Regular (13)
14%

Ruim (9)
10%

Péssimo (11)
12%

Total de votos: 91

Enquete

QUAL O JOGADOR ENTREVISTADO DO MÊS

X (75)
52%

XX (35)
24%

XXX (34)
24%

Total de votos: 144