Olhar para trás.

22/12/2011 20:05

Caros amigos da Família Nacional. É com muito prazer que inauguro esta coluna. O Estúdio do Presida.

Quando comecei a escrever lembrei de quando me reuni com o Goga, um semestre antes de me formar e disse a ele: ‘cara, assim que eu terminar a faculdade, vamos montar um time com a gurizada que sempre jogou conosco na frente da tua casa... vamos fazer um time para nos divertir, jogar com nossos amigos’. Minha formatura veio e logo após falei com o Goga da possibilidade de fazermos um jogo na Praia Grande com o time de lá... montamos um time que tinha a seguinte escalação:

Ferruja, Borracha, Rogério, Minhoca, Gabe, Goga, Dieguinho, Maninho, Kbça, Maurinho e Brunão.

Consegui o fardamento do Cruz de Malta da Rua Nova. Perdemos para a Praia Grande por 5 x 3.  Quem marcou nossos gols foram Borracha, Bruno e Maurinho.

Voltamos pra casa com a idéia ainda viva de montarmos o nosso time. Criamos o CNE – Clube Nacional de Eldorado. Data de fundação em 14/03/2009.

Hoje eu olho pra trás e vejo que conseguimos montar uma forte equipe que tem como uma das virtudes a União. Temos jogadores de qualidade no elenco que interessam qualquer time de várzea tanto de Eldorado quanto da redondeza.

Temos um treinador que montou um esquema para esse time, motivou e aumentou ainda mais a união que tínhamos e ajudou o Nacional a buscar a invencibilidade dentro de sua casa e ainda criou uma grande identificação com a chamada FAMILIA NACIONAL.

 Hoje, jogamos de igual para igual com todos os clubes que enfrentamos nos últimos 3 anos. Algumas derrotas foram marcantes pelo placar elástico como aquele de Novo Hamburgo, mas nunca esquecemos e tomamos de lição cada ponto perdido. As vitórias foram comemoradas com muita vontade, como a virada marcante na Alvorada, onde estávamos perdendo por 3 x 0 e viramos para um 6 x 3 digno de voltarmos e comemorarmos juntos.

De lá pra cá foram 5 grandes excursões para SC, na qual ainda não conseguimos o que mais buscamos que é a vitória, mas conquistamos grandes amigos por lá. Em especial, o pessoal da Praia Grande (Meu Pai, Josué e Renam) e a galera da Turimar (Marcelo e toda a turma de Balneario Gaivota).

Usarei este espaço a partir de agora para divulgarmos os resultados, informar assuntos do Conselho, da Direção enfim. Espero que todos gostem da coluna.

Pesquisar no site

Contato

CNE - CLUBE NACIONAL DE ELDORADO DO SUL SANS SOUCI - ELDORADO DO SUL - RS (51) 8460-8717 Oi
(51) 9682-6065 Vivo


Enquete

O que achou do nosso site?

Excelente (44)
48%

Bom (14)
15%

Regular (13)
14%

Ruim (9)
10%

Péssimo (11)
12%

Total de votos: 91

Enquete

QUAL O JOGADOR ENTREVISTADO DO MÊS

X (75)
52%

XX (35)
24%

XXX (34)
24%

Total de votos: 144